domingo, 17 de maio de 2009

Enfim chegamos ao Japão

Ainda dentro do avião tivemos uma recepção japonesa. Inspeção da gripe suína levada a sério, todos tiveram que responder questionário para que as autoridades possam monitorar os passageiros que chegam de fora do país, incluíndo uma "foto térmica" de cada passageiro para saber se havia alguém com febre. Na saída do avião todos receberam uma mascara de proteção facial. Alguns ficaram preocupados em dizer se o Henrique nos acompanhava, já nem me lembro o porquê?

Saímos para jantar, exceto a Fernanda que preferiu dormir direto. Foi a primeira aventura em restaurante. Pelo menos eu, achava que tinhamos entrado num restaurante japonês, depois de algum tempo descobrimos que era chinês... A comida era boa, mas um pouco apimentada.
Pagar a conta foi o ápice, nosso líder do idioma local, Fernando San, decidiu separar as comandas por valor e fazer uma pré-divisão, a garconete nos olhou e entrou em desespero, foram alguns minutos de tensão e discusão, sem que as partes se entendessem, até que decidimos o básico, soma tudo e divide por 5. Ufa conseguimos pagar a conta!

No domingo pela manhã havíamos um city-tour agendado para as 10 horas da manhã. Todos chegaram no horário! E lá estava Keiko-san, a partir de agora, nossa anjo da guarda. Nos levou de metro para Akihabara, Ginza, onde almoçamos, depois para Asakusa.

Em Asakusa presenciamos um festival de rua, com pagode e tudo! Estava mais cheio que Saara em sabado.

Alguns momentos registrados já estão no album do Picasa que criei, abaixo segue o link.

Coloquem em modo de apresentação, adicionei legenda nas fotos para facilitar.

http://picasaweb.google.com.br/franca.marco/JapaoLazer?feat=directlink

No retorno do city-tour encontramos nosso ultimo companheiro a se juntar ao grupo Sergio Santangelo que chegou sozinho em Tokyo. Fomos todos ao supermercado que se chama Pororoca, algumas dificuldades básicas, e procura por marcas conhecidas como Pringles, Danone, mas também com algumas experimetações por escolha visual, pois pouco há escrito em outro idioma que não o japonês (kanji, é claro, analfabetismo total!).

Heroicamente alguns, prefiro não mencionar nomes, foram dar uma corridinha básica, pelo menos foi o que eles disseram, não sei houve registros.

Mais tarde, por volta das 9pm Fernanda, Juliana, Marco Aurelio, Leonardo e eu fomos jantar, queriamos uma solução conhecida, chegamos a sonhar em uma pizza, mas achamos um Mc Donald´s e lá comemos a dieta saúdavel americana.

Bem, este é o começo da viagem vamos ver se mantenho o ritmo.

Termino agora pois são quase 2 horas da manhã.

4 comentários:

  1. Olá, meu querido irmão!
    Não começo com um bom dia, pois acho que estaria atrasada...
    Eu como membro efetiva do seu fã clube acompanharei sua viagem pelo blog. Achei a idéia super legar e de acordo com alguém antenado como você. Sexta-feira assisti uma palestra da Bárbara Ferraz, coordenadora do processo de Tecnologia Educacional da Valer. Como sempre, fiquei com água na boca. Cheguei de Vitória ontem, nosso ap estava cheio de pó de minério.
    Estou ansiosa para saber novidades. Cuide-se! E até breve.
    Beijos,
    Rita

    ResponderExcluir
  2. QUERIDO FILHO EU,TUA MÃE E A CAROL ESTAMOS BEM.
    ESPERO QUE TUDO CORRA BEM COM VOCÊ. GOSTEI MUITO
    DAS FOTOS É REALMENTE OUTRO MUNDO COMO PODEM SER
    TÃÒ DIFERENTES DO OCIDENTE É MUITA CULTURA.
    BEIJOS DE TODOS NÒS.

    ResponderExcluir
  3. Dindo, aqui é o Pedro
    as fotos ficaram muito legais, e pela sua cara parece que ta gostando, hahaha
    Aproveite a viagem, e até a sua a volta
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Grande França!

    Estamos curtindo muito as notícias e fotos. Já foi em Akihabara e Ginza para começar, que maneiro!

    Um grande abraço,
    Pedro Ivo e Esther

    ResponderExcluir